Carregando...

BLOG

  • 29 junho 2021

Sua pele agradece o cuidado.

São tantos as dicas de #skincare que estão na internet que é até confuso saber o que pode ou não pode ser feito na pele. E sabemos que é o maior órgão do corpo humano, por isso, há uma importância em manter um cuidado e em estar atento às necessidades existentes. E, antes de qualquer coisa, é preciso procurar um Dermatologista! O médico especializado na saúde da pele, tanto do corpo, quanto do rosto, além de unhas e cabelos. Na consulta, ele poderá entender a real necessidade do seu organismo, quais hábitos você deve tomar e como devem ser feitos.

Mas, existem coisas simples que você pode fazer, enquanto o dia da sua consulta não chega. Pensando nisso, separamos alguns cuidados essenciais que você deve manter para que a saúde da sua pele esteja em dia.

Confira as 03 dicas abaixo!
O primeiro ponto é a HIGIENE, para mantê-la limpa dos poluentes em geral e também para a remoção de agentes infectantes que possam se acumular no dia a dia;
O segundo ponto é a HIDRATAÇÃO, onde auxiliará na manutenção do viço e da beleza da pele, além de manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções;
Por último, mas não menos importante, a PROTEÇÃO.. A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e os raios solares penetram profundamente na pele, podendo provocar diversas alterações, como o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas. A exposição solar em excesso também pode causar tumores benignos (não cancerosos) ou malignos, como o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma. Então, manter o hábito do uso do protetor solar é essencial para manter a saúde da pele.

Mas, é importante ressaltar a necessidade de buscar um médico especializado para indicar o que a sua pele precisa, já que cada corpo é um corpo e cada pele possui necessidades diferentes. Existem milhares de produtos no mercado e o uso inadequado pode acarretar problemas, além de ter um efeito contrário.

Agende uma consulta com um dermatologista, busque manter uma alimentação regular, beba bastante água e esteja com a sua pele 100% saudável.

© All Rights • Mediar - Soluções em Saúde