Carregando...

BLOG

  • 16 julho 2021

Saiba quais são as cirurgias plásticas mais procuradas.

O último estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (Isaps) revelou que os brasileiros passaram por cerca de 2,5 milhões de procedimentos em 2017, representando 10,4% das cirurgias estéticas mundiais. Os profissionais brasileiros são muito respeitados pelos números, mas, principalmente, pelo foco em qualidade, segurança e inovação em intervenções cirúrgicas, envolvendo técnicas e abordagens próprias e já difundidas mundialmente.

Conforme dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil tem mais de seis mil cirurgiões plásticos, sendo o profissional responsável por melhorar a autoestima ao promover o bem-estar, contribuindo não apenas com a aparência externa, mas auxiliando no equilíbrio geral. Os benefícios da cirurgia plástica vão muito além da questão estética, ao devolver a autoestima, afastando problemas relacionados à autoimagem, como a depressão. Também auxilia na recuperação de doenças e aspectos funcionais do corpo, que podem ser corrigidos ou aprimorados com procedimentos cirúrgicos.

O Censo de 2018 da SBCP aponta crescimento de 25,2% nas cirurgias estéticas e 9,3% nas intervenções reparadoras. Ainda conforme o levantamento, 70% das cirurgias plásticas são femininas. O implante de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, mastopexia (cirurgia para levantar os peitos) e mamoplastia redutora lideram a lista.

É crucial alertar que os procedimentos estéticos devem ser feitos por um cirurgião credenciado pela SBCP e em uma clínica qualificada. É preciso praticar uma cirurgia plástica como especialidade médica, respeitando os princípios éticos profissionais e priorizando, sempre, o ser humano, com sua segurança, saúde e satisfação.

FONTE: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

© All Rights • Mediar - Soluções em Saúde